Home » Notícias » Sintigrace cobra cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho na PRT

Sintigrace cobra cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho na PRT

Foi realizada no último dia 27 de agosto, na Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região, audiência de mediação entre o Sindicato dos Gráficos (Sintigrace) e a empresa HBM Gráfica e Comunicação Visual. Esta audiência faz das atividades do Sindicato que exige, em campanha, o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho por parte das gráficas rápidas, fotocopiadoras e comunicação visual.

 

Durante a audiência, inicialmente a empresa tentou explicar que a atividade desenvolvida (fotocópia e encadernação) é comerciária, posteriormente foi adicionada ao contrato social outras atividades como, impressão, banner, digitação, cartão de visita etc.

O Sindicato dos Gráficos argumentou que as atividades descritas pela empresa são atividades gráficas, mesmo fotocópias e encadernação, por isso a exigência de cumprimento da Convenção Coletiva de Categoria. Que a intenção nesta audiência era buscar acordo para o referido cumprimento da CCT.

Ao final, a HBM se comprometeu a verificar a adequação à CCT da categoria e uma nova audiência foi marcada para o dia 15 de outubro, às 09 horas.