Home » Comunicação » Sintigrace convoca assembleia para domingo para gráficos de jornais e revistas

Sintigrace convoca assembleia para domingo para gráficos de jornais e revistas

O Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) convoca a todos os  trabalhadores gráficos empregados em jornais e revistas a se fazerem presentes na assembleia da categoria neste domingo (22/11), 9h, na sede do sindicato para discutir a campanha salarial 2016 e os dissídios coletivos de 2014 e 2015.

Para Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, “é fundamental a presença dos gráficos do jornal O Povo, Diário do Nordeste e do jornal O Estado para tratar desses assuntos, já que temos que decidir por uma alternativa a essa situação, que ficou mais complicada após a morte do jornalista Edilmar Norões, que deixou novamente o sindicato patronal sem representação legal. Entraremos no terceiro ano sem convenção e só com a mobilização dos trabalhadores é que podemos mudar essa situação”.

As convenções coletivas de 2014 e 2015 estão sendo serão julgadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, através de dissídio coletivo impetrados de forma unilateral pelo sindicato patronal, tendo o Tribunal decidido por julgá-las, com a indicação de desembargador-relator para ambos os dissídios.

Andrade convoca a categoria, pois “o processo apresentado pelo sindicato patronal deseja retirar e modificar dez cláusulas de nossa convenção. Precisamos conter essa ofensiva patronal e, só com a mobilização dos gráficos é que podemos derrotar os ataques dos patrões”.