Home » Notícias » Sintigrace inicia avaliação com a categoria da contraproposta patronal do setor gráfico convencional

Sintigrace inicia avaliação com a categoria da contraproposta patronal do setor gráfico convencional

Tiveram inicio nesta segunda-feira, 9 de abril, as assembleias por locais de trabalho para avaliar a contraproposta patronal do setor gráfico convencional da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2012 do setor. As assembleias prosseguirão até a próxima quarta-feira 18 de abril.

As primeiras assembleias foram realizadas na Tiprogresso e Celigrafica pela manhã, e na Grafam, ao meio-dia e a tarde.

Terça-feira, 10 de abril as assembleias acontecerão na Gráfica Pouchain Ramos, pela manhã e na Expressão Gráfica, ao meio-dia.

Segundo Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, os trabalhadores estão deliberando sobre a contraproposta patronal apresentada na última rodada de negociação, realizada no dia 2 de abril.

A contraproposta incluí, reajuste salarial no valor de 8%, instituição da uma comissão entre os sindicatos dos trabalhadores e dos patrões para a implementação da Participação nos Lucros e Resultados – PLR e Vale-Alimentação no valor de R$ 4 ,00.

A diretoria do Sintigrace não defende a contraproposta patronal nos termos apresentados, pois o valor do vale-alimentação está muito abaixo do praticado informalmente pelas próprias empresas do setor. "Não vamos defender proposta rebaixada, se é pra formalizar que seja com o valor médio praticado pelas empresas" explicou Rogério Andrade, presidente do Sintigrace.

 

Siaba mais:

Uma nova rodada de negociação não foi agendada, pois, segundo informou o presidente do Sintigrace, somente será necessário uma nova rodada de negociação para acertar os termos do fechamento da CCT. "A resposta dos trabalhadores será apresentada por telefone ou ofício e, caso não haja acordo, as paralisações no setor terão início imediatamente, afirma Andrade".