Home » Comunicação » Sintigrace luta por representividade dos trabalhadores da Cophel

Sintigrace luta por representividade dos trabalhadores da Cophel

O Sindicato dos Trabalhadores Gráficos do Ceará (Sintigrace) participou de uma reunião de mediação por descumprimento da legislação trabalhista por parte da empresa Cophel Express Tecnologia Digital Ltda – ME, que desrespeita  o reconhecimento do sindicato como representante dos trabalhadores da empresa. A mediação ocorreu na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), no dia 1º de agosto, às 15:30h.
A Cophel, que trabalha no ramo de impressão digital desde 1991, não se reconhece como gráfica e consequentemente, não reconhece o Sintigrace como legítimo representante da categoria.

A empresa se denomina comércio e portanto cumpre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos comerciários e efetua as homologações na sede do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza.

Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, explica que os argumentos utilizados pela empresa são apenas uma tentativa de mascarar as possíveis irregularidades que, de acordo com denúncias dos trabalhadores, são continuamente praticadas.

O Sintigrace vai pedir uma fiscalização trabalhista dentro da empresa para que se faça cumprir a legislação e principalmente a jornada de trabalho legalizada da categoria.