Home » Notícias » Sintigrace notifica empresas por atraso no pagamento da segunda parcela do 13º salário

Sintigrace notifica empresas por atraso no pagamento da segunda parcela do 13º salário

Nesta quarta-feira e quinta-feira, 21 e 22 de dezembro, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos do Estado do Ceará (SINTIGRACE) notificou as gráficas Fortgrafica, Seri&A Gráfica, Copycenter e Gráfica do CEPEP por atraso no pagamento do décimo terceiro salário.

Na notificação, o Sintigrace exige que as empresas efetuem, imediatamente, o pagamento das parcelas do 13º salário, sob pena de denúncia a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

Segundo informa o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, o prazo para o pagamento da segunda parcela do 13º salário terminou na última terça-feira, 20 de dezembro.

Andrade enfatiza que não há razão para o patrão atrasar o pagamento do 13º salário, pois, as empresas têm de 1º fevereiro a 20 de dezembro para efetuar o pagamento das duas parcelas. “É inadmissível chegar no dia 20 de dezembro, após um ano inteiro de acumulação de riqueza e o patrão não pagar o 13º do operário”, enfatiza o presidente.

Segundo o Portal de Notícias R7, a multa administrativa aplicada pelo MTE à empresa que atrasar o pagamento do 13º salário é de R$ 170,26 por empregado prejudicado. Em caso de reincidência, a multa dobra informa a reportagem.

O presidente informa ainda que o trabalhador que não recebeu o 13º deve entrar em contato com o Sintigrace, através do telefone 3252.1095, ou mesmo mandar uma denúncia pelo site, ou e-mail da entidade. Imediatamente a empresa será notificada. Caso a empresa não efetue o pagamento após a notificação, será denunciada a SRTE.

Por Rogério Andrade