Home » Comunicação » Sintigrace notifica Marcograf e Gráfica 3 irmãos

Sintigrace notifica Marcograf e Gráfica 3 irmãos

sintigraceO Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace), notificou as empresas Marcograf e Gráfica 3 Irmãos pelo pagamento de valores abaixo do determinado para comprar a alimentação, quando as empresas não fornecem alimentação no local de trabalho, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Segundo Andrade, durante o processo de negociação da campanha salarial deste ano, o sindicato patronal se recusou a alterar o texto referente a cláusula da alimentação na CCT. A intenção do Sindicato dos Gráficos era evitar interpretações equivocadas ou de má fé, por parte das empresas, com prejuízos aos trabalhadores.

O Sindicato Patronal, no entanto, preferiu manter o texto da cláusula, fato que está gerando problemas para os trabalhadores que, para se alimentar tem que desembolsar mais que o permitido pela CCT quando a empresa não fornece alimentação no local de trabalho, como é o caso das empresas Marcograf e Gráfica 3 Irmãos.

Na mesma ocasião, o Sintigrace informou que diante da recusa patronal, se houvessem problemas quanto ao cumprimento desta cláusula, a solução seria dada pelos trabalhadores prejudicados de forma direta, pois a questão exige cumprimento imediato.