Home » Notícias » Sintigrace realizará assembleia com os trabalhadores do setor gráfico de jornais e revistas

Sintigrace realizará assembleia com os trabalhadores do setor gráfico de jornais e revistas

No dia 12 de janeiro de 2014 (domingo), os trabalhadores do setor gráfico de jornais e revistas estarão novamente reunidos. O motivo é aprovação da pauta de reivindicações da categoria para a Campanha Salarial do ano que se inicia.

No dia 12 de janeiro, os trabalhadores fazem uma análise da campanha salarial 2013, das conquistas alcançadas, da estratégia utilizada pela categoria, bem como a estratégia utilizada pelos patrões. Após a análise será formulada a pauta de reivindicações, e deliberada a estratégia de luta da categoria para alcançar os resultados.

 

Andrade informou  que está marcada para o próximo dia 10 de janeiro, uma rodada de negociação com o Sindjornais. Nesta rodada de negociação serão deliberadas as datas das próximas negociações, tendo em vista que a pauta de reivindicações dos trabalhadores,  ainda não estará aprovada, nesta data. “Aproveitaremos a negociação para cobrar do sindicato patronal os compromissos assumidos na Convenção Coletiva de Trabalho em vigor”, afirmou o presidente.

Ainda segundo Andrade a  categoria está sendo convocada para participar da assembleia de 12 de janeiro pois “é o primeiro passo da categoria na campanha salarial; a diretoria do sindicato não está medindo esforços para mobilizar os trabalhadores, pois, apesar de ser a primeira assembleia é a que constrói as bases da Campanha Salarial”.