Home » Comunicação » Sintigrace suspende negociação de acordos com a Cobap

Sintigrace suspende negociação de acordos com a Cobap

O Sindicato dos Trabalhadores Gráficos do Ceará – Sintigrace, notificou a empresa COBAP, acerca da suspensão das negociações visando dois acordos coletivos de trabalho: banco de horas e trabalho em domingos e feriados.

A suspensão se deu em razão da Cobap está utilizando indevidamente os acordos que ainda não foram celebrados, bem como por utilizar os mesmos acordos para trabalhadores empregados de uma outra empresa, a Pacel, empresa que, segundo informação dos trabalhadores, pertence aos mesmos proprietários da Cobap e, curiosamente funciona no mesmo endereço.

Também foi denunciado que a Cobap estaria demitindo seus empregados e recontratando pela Pacel, mediante devolução da multa do FGTS. Por estas razões, o Sintigrace suspendeu as negociações dos acordos e comunicará o fato aos trabalhadores, bem como denunciará as práticas irregulares as autoridades competentes.

Para Rogério Andrade, presidente do Sintigrace “está passando da hora dos companheiros da Cobap dizerem não ao Banco de Horas, e ponha freios a imposição de trabalho em domingos e feriados, pois esta empresa se utiliza de expedientes sem fundamentação legal para tal fim”.