Home » Notícias » Sitigrace participa de ato do Sindsapateiros na SRTE

Sitigrace participa de ato do Sindsapateiros na SRTE

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos do Estado do Ceará (SINTIGRACE) participou do ato de protesto do Sindicato dos Sapateiros realizado nessa quarta-feira (22/11), às 10h, em frente à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), localizada na Rua 24 de maio, nº178, Centro.

A manifestação foi para repudiar a atuação do atual Superintendente da SRTE, Júlio Brizzi, que autorizou a empresa Vulcabras a exercer a jornada de trabalho nos feriados: 7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro e 15 de novembro.

O sindicato dos Sapateiros havia recusado os pedidos de negociação dos feriados feitos pela empresa, e o antigo Superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Papito de Oliveira, também já havia negado em ofício, os pedidos feitos pela mesma empresa.

“A SRTE é o órgão que fiscaliza a lei trabalhista e o que Júlio Brizzi fez foi um estupro a legislação, ao descumprir a cláusula da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) que garante a negociação da empresa com o sindicato laboral” afirma Rogério Andrade, presidente do Sintigrace. Para Andrade, o Governo deveria colocar profissionais qualificados para atuar em cargos de responsabilidade da fiscalização do Trabalho. O presidente apóia a manifestação dos sapateiros e é solidário ao seu sindicato.

Além do Sintigrace, estiveram presentes no ato, o Sindicato da Construção Civil (STICCRMF) e o Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce).