Home » Notícias » Trabalhadores da Celigráfica aprovam propostas do SINTIGRACE

Trabalhadores da Celigráfica aprovam propostas do SINTIGRACE

Foi realizada uma Assembleia para avaliar a Campanha Salarial 2012 do Sindicato dos Gráficos do Estado do Ceará (SINTIGRACE)  com os trabalhadores da Celigráfica, na sexta-feira, 11/02. Da mesma forma que nas empresas Tiprogresso e Gráfica Ronda, a assembleia teve inicio no horário de entrada dos trabalhadores que atenderam ao chamado do Sindicato, permanecendo do lado de fora da empresa até o fim dos trabalhos.

 

Além, da avaliação das cinco rodadas de negociação com o Sindgráficas os gráficos recusaram a proposta patronal e também votaram e ratificaram, por unanimidade, as propostas do SINTIGRACE para fechar a Convenção Coletiva de Trabalho de 2012 com 10% de reajuste salarial, PLR de 80% do salário, pago em duas parcelas, e vale-alimentação  de R$ 6,00 Reais. Na ocasião foi aprovado o estado de greve a partir de 15 de fevereiro, caso os patrões não atendam as revindicações dos trabalhadores.

Participaram da assembléia, o Sindicato dos Trabalhadores em Confecção Feminina e Moda Íntima de Fortaleza – SINDCONFE, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Valores de Fortaleza – SINDVALORES e o Sindicato dos Trabalhadores em Fiação e Tecelagem de Fortaleza – SINDTEXTEIS.

“Os trabalhadores estão entendo que não podemos mais lutar só por reajuste salarial. As empresas têm amplas condições de conceder o que os trabalhadores estão reivindicando e não vamos sair desta campanha sem conquista sociais”, afirmou o presidente do SINTIGRACE, Rogério Andrade.