Home » Notícias » Trabalhadores da Gráfica Ronda dizem não a proposta patronal

Trabalhadores da Gráfica Ronda dizem não a proposta patronal

A Assembleia de avaliação da Campanha Salarial 2012 do setor gráfico convencional,  realizada na sexta-feira, dia 03/02, às 7h30, na frente da Gráfica Ronda, localizada no Centro de Fortaleza, contou com participação e solidariedade  do Sindicato dos Transportes de Valores do Ceará (SindValores – CE).

Após  5 rodadas de negociação com o SINDGRÁFICAS, os trabalhadores da Gráfica Ronda, repetindo o gesto dos gráficos da Tiprogresso,de forma unanime, disseram não às propostas patronais, ratificando a proposta do SINTIGRACE de reajuste salarial de 10%, PLR no valor de 80% do salário e vale-alimentação de R$ 6,00. “Somos uma categoria muito sofrida e desrespeitada, por isso os companheiros estão entendendo que a luta vai além do aumento de salário”, comentou o diretor do SINTIGRACE, Alderi Fernandes.

No final da assembleia os trabalhadores da Gráfica Ronda aprovaram a indicação de estado de greve a partir do dia 15 de fevereiro, caso os patrões não apresentem propostas concretas para fechar a Convenção Coletiva de Trabalho. “O estado de greve é um aviso aos patrões, se não levarem a sério as reivindicações dos trabalhadores vai ter muita máquina parada nessa categoria”, destacou Josenaldo Ferreira, diretor do SINTIGRACE.