Home » Notícias » Trabalhadores da Rigesa discutem Banco de Horas

Trabalhadores da Rigesa discutem Banco de Horas

Após a assembleia da Campanha Salarial, os trabalhadores da Rigesa irão discutir a renovação, ou não, do Acordo de Banco de Horas.
A empresa, através da sua representante local apresentou proposta para renovação do Acordo de Banco de horas que venceu em abril.
O presidente do Sindicato dos Gráficos (Sintigrace), Rogério Andrade, lembra que o Banco de Horas da Rigesa foi implementado pela empresa, antes da representação do sindicato. O Acordo era assinado pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias que se quer discutia com os trabalhadores o teor da proposta.

 

O presidente lembra ainda que ano passado o Sintigrace realizou a assembleia e explicou o que é Banco de Horas e quais são os problemas que ele causa aos trabalhadores. Na ocasião, o sindicato defendeu que o Acordo não fosse renovado, entretanto a proposta do Sindicato foi derrotada na assembleia por uma margem pequena de votos. “Este ano vamos defender novamente que o Acordo não seja renovado, até porque uma diretora da empresa já informou que a unidade da Rigesa de Pacajus não necessita mais do Banco de Horas; se a empresa não necessita e o banco de horas prejudica os trabalhadores, por que vamos renovar o Acordo”? indaga o presidente.