Home » Notícias » Trabalhadores da Tiprogresso dizem não a proposta patronal

Trabalhadores da Tiprogresso dizem não a proposta patronal

O Sindicatos dos Gráficos do Estado do Ceará (SINTIGRACE) deu início nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, às 7h, a primeira  assembleia da categoria para avaliar a contraproposta patronal.

A assembleia foi realizada na Gráfica Tiprogresso, durante o início da jornada de trabalho e contou com a presença de entidades do Movimento Sindical, como Federação dos Trabalhadores Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace), o Sindicato dos Empregados em Transportadoras de Valores, Carro Forte, Escolta Armada, Segurança Pessoal, Privada – (SPP) e Trabalhadores Transportadores de Valores em Carro Leve, ATM de Fortaleza (SINDIVALORES) e o Sindicado dos Comerciários de Fortaleza e Região Metropolitana (SINDCOMÉRCIARIOS).

Na ocasião foi apresentado aos trabalhadores o resultado da negociação salarial, após cinco rodadas de negociação com o SINDGRÁFICAS. Os trabalhadores disseram “não” à proposta patronal de reajuste salarial de 7,5% e aprovaram a proposta do SINTIGRACE para fechar a Campanha Salarial com 10% de reajuste salarial, PLR (participação de Lucros e Resultados da Empresa) de 80% e vale-alimentação de R$ 6,00.

 

 

 

 

Embora a proposta patronal seja muito ruim, está muito claro para os trabalhadores que a luta não é mais só por aumento salarial, queremos algo a mais além do reajuste salarial e vamos lutar por isso”, comentou o Presidente do SINTIGRACE, Rogério Andrade.

 

Após aprovarem a proposta do Sindicato, os trabalhadores da Tiprogresso deliberaram pelo estado de greve, caso os patrões não apresentem propostas condizentes com a realidade da categoria. Andrade, informa que o estado de greve será deflagrado a partir do dia 15 de fevereiro, quando acontece a próxima rodada de negociação.