Home » Notícias » Última semana para as empresas apresentarem oposição dos trabalhadores ao Sindicato

Última semana para as empresas apresentarem oposição dos trabalhadores ao Sindicato

 

As empresas do setor gráfico convencional tem até o quinto dia, antes do primeiro pagamento reajustado, para apresentar a oposição dos trabalhadores à contribuição assistencial, desde que apresentadas por estes à empresa, individualmente e de próprio punho, até o décimo dia antes do primeiro pagamento reajustado. Oposições apresentadas ao sindicato fora do prazo não serão recebidas.

A contribuição assistencial é paga por todos os trabalhadores da categoria, sendo que os trabalhadores associados ao Sintigrace, excepcionalmente no mês de agosto, não pagarão mensalidade sindical, apenas a contribuição assistencial.

A cobrança da contribuição assistencial foi autorizada pela categoria em assembleia, sendo utilizada para cobrir as despesas da campanha salarial, conforme informa o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade. Para ele, a contribuição assistencial ‘‘é uma cobrança mais que justa, pois se todos se beneficiam das conquistas da convenção, todos devem contribuir para que o sindicato se fortaleça e alcance mais conquistas’’.