Home » Notícias » Vitória dos trabalhadores: Celigrafica aumenta vale alimentação e define data para pagamento das horas extras

Vitória dos trabalhadores: Celigrafica aumenta vale alimentação e define data para pagamento das horas extras

Nesta terça-feira, 12 de novembro, a Celigrafica, através de seu advogado, apresentou um ofício informando que aumentou o valor do vale alimentação dos trabalhadores para R$ 7,00 (sete reais) e definiu o pagamento das horas extras na folha de pagamento mensal.

 

 

A Celigrafica se negava a aumentar o valor do vale-alimentação e não tinha data definida para o pagamento das horas extras, o que gerava constantes atrasos nos pagamentos da jornada extraordinária. A situação foi denunciada pela categoria ao Sindicato dos Gráficos do Ceará ( Sintigrace) que em unidade com a categoria decidiu por encaminhar uma paralização. “É uma prova de que quando a categoria se mobiliza o caminho para a vitória fica mais curto”, afirmou Rogério Andrade, presidente do Sintigrace.

No caso desta empresa, os trabalhadores não se acomodaram com a situação e foram à luta atendendo a orientação do sindicato. “Por estas reivindicações, os trabalhadores da Celigrafica não param mais; paralisações, agora, só pela Campanha Salarial se forem necessárias”, comemora a Secretária de Saúde do Sintigrace e empregada da Celigrafica, Sandra Barros.

A diretoria do Sintigrace parabeniza os trabalhadores da Celigrafica pela luta e pelas conquistas.