Home » Notícias » Gráficos Terceirizados do BNB aceitam proposta da empresa e fecham Campanha Salarial

Gráficos Terceirizados do BNB aceitam proposta da empresa e fecham Campanha Salarial

Foi realizada nesta segunda-feira, 17 de setembro, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE, a terceira rodada de negociação Salarial entre o Sintigrace e a Delta Locação de Serviços e Empreendimentos Ltda., visando o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, dos gráficos terceirizados do Banco do Nordeste do Brasil.

 

 

Na ocasião, a empresa apresentou proposta para reajustar pisos salariais e demais salários em 5,5%.

Categoria aceita proposta

Em assembleia nesta terça-feira, 18 de setembro, nas dependências da gráfica do banco, os trabalhadores aprovaram a proposta de reajuste salarial da empresa que garante ganho real de 1,17% e a manutenção das cláusulas sociais.

 A data base dos gráficos terceirizados do BNB é 1º de junho. O ACT tem validade até 31 de maio de 2013.

O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade considerou que o ganho real obtido pelos trabalhadores terceirizados do BNB baixo, mas, ponderou que os trabalhadores ficaram amedrontados com os boatos que correm dentro do banco, de que a instituição irá fechar a gráfica. “Esse boato que a gráfica do BNB vai fechar não é de hoje, se a moda pegar todos os anos, na época da negociação do ACT, os trabalhadores vão ficar sempre aceitando reajustes rebaixados, é preciso prestar atenção na estratégia do patrão”, indignou-se Andrade.

Respeitando a decisão dos trabalhadores, o Sintigrace irá comunicar à empresa a decisão da categoria, bem como encaminhar o ACT para registro no Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.