Home » Comunicação » Embalagens: Negociações continuam sem avanços

Embalagens: Negociações continuam sem avanços

A 6ª rodada de negociação do setor gráfico de Embalagens aconteceu na quarta-feira (23), na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE, uma semana após o sindicato patronal ter enviando ao Sindicato dos Trabalhadores Gráficos do Ceará – Sintigrace, um ofício com a redação de uma contraproposta patronal.

Na reunião de mediação, não houve nenhum avanço e o patronal manteve o Reajuste Salarial de 4%. Termos econômicos e as demais reivindicações dos trabalhadores não foram discutidos. O único ponto que o patronal ficou de averiguar é a reivindicação que trata da multa por atraso no pagamento de salário.

A comissão de negociação do Sintigrace fará reuniões nas gráficas de embalagens para informar e analisar com os trabalhadores as propostas patronais, mas já deixou claro que não defenderá a celebração da Convenção Coletiva nestes termos, haja vista que as reivindicações salariais dos trabalhadores não estão sendo atendidas. Uma nova rodada de negociação foi marcada para o dia 20 de setembro, também na SRTE.