Home » Comunicação » ELEIÇÕES SINDICAIS – Eleições no Sintigrace será disputada por chapa única

ELEIÇÕES SINDICAIS – Eleições no Sintigrace será disputada por chapa única

A Comissão Eleitoral do Sintigrace, presidida pelo Senhor Geraldo Mano Magela Filho, decidiu impugnar a Chapa 2, Oposição alternativa, inscrita pelo diretor dissidente do Sindicato dos Gráficos do Ceará – Sintigrace, Adriano Sena Guedes. A chapa oposicionista, que teve um membro demitido no último dia 15 de março, ficou com número insuficiente para participar do pleito.

Segundo relato da Comissão Eleitoral, baseado em documentação, um candidato da chapa 2, senhor Manuel Adriano Sousa da Silva, ex empregado da empresa Atual Gráfica Eireli assinou a rescisão de contrato, dois dias após inscrito. O mesmo já havia assinado aviso prévio no dia 7 de março, tendo a chapa sido inscrita no dia 13 com o candidato já demissionário. A Comissão entendeu que o membro e a chapa inscreveram-se conhecendo a situação, mas resolveram assumir o risco. Tendo em vista que a empresa comunicou o fato a Comissão Eleitoral antes da eleição, a Comissão resolveu impugnar o candidato.

A respectiva chapa de oposição já havia sofrido impugnação de 5 de seus membros. Com a impugnação do membro citado, a chapa contém apenas 14 membros, número insuficiente para concorrer ao pleito de acordo com o Art. 93 do Estatuto do Sintigrace, sendo legítima sua impugnação.

Fato lamentável, segundo o presidente da Comissão Eleitoral, foi o abandono da reunião extraordinária da Comissão Eleitoral por parte do representante da chapa oposicionista, designado para compor a Comissão, senhor Valdir Alves Pereira, fato que, segundo o presidente foi consignado em ata.

Com a decisão, a eleição sindical no Sintigrace terá como única concorrente a chapa Resistência Gráfica, cujo representante é o atual presidente da entidade, o impressor José Rogério de Andrade Silva.

A assembleia eleitoral acontecerá amanhã, 9 e quarta-feira, 10 de março e terá uma urna fixa, na sede do Sintigrace, localizada na Rua Floriano Peixoto, 2157, José Bonifácio, Fortaleza, e duas urnas itinerantes que percorrerá as diversas empresas em que o Sindicato dos Gráficos do Ceará possui associados.

Desempregados e aposentados, aptos a votar, devem exercer seu direito de voto, na sede da entidade.