Home » Notícias » Setor Gráfico de Embalagens : 7ª rodada reabre negociação salarial

Setor Gráfico de Embalagens : 7ª rodada reabre negociação salarial

No dia 03 de dezembro, às 9h30min, aconteceu a sétima rodada de negociação da campanha salarial 2014-2015, entre o Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) e o Sindicato das Indústria de Papel, Papelão, Celulose e Embalagens em Geral do Estado do Ceará (Sindembalagens). A rodada aconteceu na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/CE).

Na ocasião, o Sintigrace apresentou as novas propostas aprovadas pelos trabalhadores durante as assembleias por locais de trabalho realizadas em diferentes gráficas de embalagem do estado: Reajuste salarial de 15%;  Cesta-básica no valor de R$ 150,00 para empresa com mais de 30 empregados; auxilio-creche de R$ 250,00; e plano de saúde.

 

O Sindembalagens, através de seu representante legal não apresentou qualquer contraproposta e se limitou a discutir as novas propostas dos trabalhadores durante a assembleia das empresas.

O presidente do Sintigrace, ao final da negociação, declarou que nenhum Acordo Coletivo de Trabalho será renovado enquanto a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria não for renovada. Para ele os patrões estão desprezando a capacidade de mobilização dos trabalhadores que estão sem aumento desde maio e correndo o risco de ficar sem piso salarial a partir de janeiro. "Paciência tem limite", avisou o presidente.

 A rodada marcou a reabertura das negociações entre as duas entidades, tendo em vista o travamento das negociações salariais causada pela intransigência patronal que nega-se a discutir as reivindicações sociais da categoria. Uma nova negociação está agendada para o dia 15 de dezembro, às 9h30min, na SRTE.