Home » Notícias » Sintigrace regulariza piso salarial e jornada de trabalho na Garin Cópias

Sintigrace regulariza piso salarial e jornada de trabalho na Garin Cópias

Os trabalhadores da Garin Cópias conquistaram neste mês de setembro, o cumprimento do piso salarial da categoria e a regularização da jornada de trabalho. O fato ocorreu com mediação do Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) junto à empresa, uma gráfica rápida localizada na Av. Antônio Sales, em Fortaleza.

Após denuncia dos trabalhadores ao Sintigrace, que a empresa estaria descumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho, os dirigentes do sindicato, que entraram em contato com a empresa e agendaram uma reunião que ocorreu no dia 8 de setembro.

 

No encontro, a empresa, que foi representada pela proprietária e seu contador, se comprometeu em cumprir de imediato o piso salarial da categoria e a jornada de segunda-feira, a sexta-feira. Havendo trabalho aos sábados a empresa pagará hora extra.

Para Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, “a denuncia dos trabalhadores foi importante para o cumprimento da CCT e para garantir confiança entre trabalhadores e dirigentes sindicais, afim de garantir o cumprimento da CCT”.

Para denunciar ligue para o telefone: (85) 3252.1095.