Home » Comunicação » Campanha Salarial do setor embalagens – Rodada de negociação abre a Campanha Salarial 2018-2019

Campanha Salarial do setor embalagens – Rodada de negociação abre a Campanha Salarial 2018-2019

Representantes do Sintigrace, Xavier Pereira e Rogério Andrade (ao fundo) e do Sindembalagens:Adenauer Moreira e Jorge Parente (frente).

Foi realizada na manhã do dia 27 de julho, na sala do Sindicato Patronal, a primeira rodada de negociação do setor gráfico de embalagens, entre o Sindicato dos Gráficos do Ceará – Sintigrace e o Sindicato das Indústrias de Embalagens- Sindembalagens. Na oportunidade, a Convenção Coletiva de Trabalho 2017-2018 teve sua validade prorrogada por mais 60 dias.

O presidente do Sindicato dos Gráficos do Ceará, Rogério Andrade, informou que recebeu a pauta de reivindicação do sindicato patronal e, na sua opinião, a proposta aprofunda a precarização das relações de trabalho, já bastante precarizadas, pela reforma trabalhista de 2017, no setor gráfico de embalagens.

Na reunião, além da prorrogação da validade da Convenção Coletiva de Trabalho, foi acertado que o Sintigrace realizará assembleias por local de trabalho para aprovar a pauta de reivindicação, bem como para obter dos trabalhadores gráficos de embalagens, autorização para encaminhar as negociações, conforme determina a legislação, informou Xavier Pereira, Secretário de Esportes e membro da Comissão de Negociação do Sintigrace, tendo em vista que a pauta ainda não foi aprovada, nem houve autorização para negociar por falta de quórum na assembléia dos trabalhadores.