Home » Comunicação » Campanha Salarial do setor gráfico convencional – Se depender dos patrões, gráficos ficarão sem Convenção

Campanha Salarial do setor gráfico convencional – Se depender dos patrões, gráficos ficarão sem Convenção

Se depender dos patrões do Sindgráficas, os trabalhadores gráficos do setor convencional perderão sua Convenção Coletiva de Trabalho e com ela, os direitos conquistados.

A perda das conquistas da Convenção poderá ocorrer em razão do desinteresse dos patrões em renovar a Convenção Coletiva de Trabalho para 2018, cuja as negociações se arrastam há 9 meses.

A reforma trabalhista de 2017 permite que os patrões negociem, diretamente com os trabalhadores, direitos como jornada de trabalho, repouso semanal, parcelamento das férias e banco de horas, por exemplo. Assim, é mais vantajoso para eles acabar com a Convenção Coletiva de trabalho e, por tabela, com o Sindicato dos Trabalhadores Gráficos do Ceará – Sintigrace.

Sem a Convenção Coletiva de Trabalho, direitos como jornada de segunda a sexta, piso salarial, vale refeição, adiantamento quinzenal, auxílio amamentação, estabilidade pré aposentadoria, desconto do vale-transporte de 4% e outros simplesmente desaparecem.

Sem Sindicato, a Categoria não conquista direitos como: reajuste salarial anual, plano de saúde, cesta básica, melhora no percentual de horas extras, vale-lanche, auxílio creche, nem terá as rescisões de contrato conferidas no Sindicato, por exemplo.

Não podemos deixar que isso aconteça. Os prejuízos serão incalculáveis. É hora dos gráficos se mobilizarem em defesa da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, ou na pior das hipóteses, pela realização de Acordos Coletivos de Trabalho por empresa, que garanta a manutenção das nossas condições de trabalho.

Chegou a hora da categoria se unir para defender nossos direitos. Vamos desmontar a armadilha armada pelos patrões para acabar com a Convenção Coletiva de Trabalho e com nosso Sindicato.

Participe das reuniões da Campanha Salarial 2018 que acontecerão em frente a gráfica que você trabalha!

E lembre-se: o Sindicato somos nós! Associe-se!