Home » Comunicação » 15 de Março: Sintigrace participa do Dia Nacional de Lutas

15 de Março: Sintigrace participa do Dia Nacional de Lutas

A direção do Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) participou no dia 15 de março, no Centro de Fortaleza, da manifestação contra a desmonte da Previdência proposta pelo Governo Michel Temer.

Com a participação de cerca de 30 mil pessoas, o ato juntou trabalhadores de várias categorias, de servidores públicos e da inciativa privada. Foi coordenado pelos Movimentos Sociais e Centrais sindicais: Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); Movimento os Trabalhadores Sem Teto (MTST); Central Sindical e Popular – Conlutas (CSP-Conlutas), Central Única dos Trabalhadores (CUT); Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); e a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Para Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, “o ato do dia 15 foi um grito da classe trabalhadora contra os ataques do governo Temer e dos patrões, contra à classe trabalhadora. O ato foi positivo, mas a jornada de lutas tem que continuar rumo à greve geral, para parar o desmonte da previdência, da CLT e por novas eleições gerais já”!