Home » Notícias » Campanha Salarial Gráficas de Embalagens – Sintigrace realizará nova assembleia para aprovar pauta de reivindicação

Campanha Salarial Gráficas de Embalagens – Sintigrace realizará nova assembleia para aprovar pauta de reivindicação

Tendo em vista que a assembleia do último domingo, 29 de abril não se realizou por falta de quórum, o Sindicato dos Gráficos do Ceará – Sintigrace, resolveu marcar nova data para a realização da assembleia de Campanha Salarial do setor gráfico de embalagens.

A Assembleia de aprovação da pauta de reinvindicação será realizada no próximo domingo, 27 de maio, ás 9 horas, na sede do Sintigrace, que fica na Rua Floriano Peixoto, 2157, bairro José Bonifácio em Fortaleza.

O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade ressalta a importância da participação dos gráficos de embalagens no evento: “a elaboração da pauta de reivindicações não pode ser obra apenas da diretoria do Sindicato; com a reforma trabalhista, mudou o modo de fazer campanha salarial, aumentando muito a importância da participação dos trabalhadores desde a aprovação da pauta até a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho” reforçou.

A diretoria do Sintigrace avalia que as próximas campanhas salariais serão fundamentais para a diretoria do Sindicato saber se os gráficos já têm consciência do tamanho do prejuízo causado pela reforma trabalhista na vida dos trabalhadores. Se têm consciência, os gráficos devem saber que a única forma de barrar a reforma trabalhista é através de uma boa Convenção Coletiva de Trabalho ou de um bom Acordo Coletivo de Trabalho. Sem uma boa Convenção ou um bom Acordo, a nova Lei trabalhista transformará os profissionais gráficos em trabalhadores “semi escravizados”.

Outro alerta feito pela diretoria da entidade dos trabalhadores é que nas próximas campanhas salariais a luta não será apenas por aumento salarial. A luta será por garantia dos direitos retirados pela reforma trabalhista e também por conquista de direitos importantes para a categoria. Ou seja: a luta não é apenas por salário. A luta é principalmente por dignidade.

Portanto se você é trabalhador, ou trabalhadora de gráfica de embalagem, não pode deixar de participar da assembleia do próximo dia 27 de maio na sede do Sindicato da sua Categoria.

Programação:

Assembleia de aprovação de pauta dos Gráficos de embalagens

Data: 27.05.2018 (domingo)

Horário: 9 horas, primeira chamada; 10 horas segunda e última chamada.

Local: Sede do Sintigrace. Rua Floriano Peixoto, 2157, José Bonifácio, Fortaleza/CE.