Home » Comunicação » Campanha Salarial 2018. Setor gráfico convencional – Assembleia Geral Extraordinária

Campanha Salarial 2018. Setor gráfico convencional – Assembleia Geral Extraordinária

À luta companheir@s Gráficos!!!

Trabalhadores e trabalhadoras Gráficos do Setor Convencional reúnem-se neste domingo, 03 de junho, na Sede do Sindicato dos Gráficos do Ceará – Sintigrace, a partir das 9 horas, para definir os rumos da Campanha Salarial 2018 do setor.

Na assembleia desse domingo serão definidos os rumos da Campanha Salarial. A categoria decidirá se terá ou não, Convenção Coletiva de Trabalho em 2018. A razão é que o sindicato patronal quer manter, sem alterações, a reforma trabalhista que entrou em vigor em novembro de 2017, retirando diversas conquistas dos trabalhadores gráficos.

O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, que está à frente das negociações, prevê que “os gráficos não aceitarão a retirada de direitos. Mas defenderão a celebração da Convenção ou de Acordos Coletivo de Trabalho com as empresas, preservando os direitos conquistados ao longo de décadas”, destacou.

Para ele os trabalhadores deverão recusar as contrapropostas patronais e defender a aprovação de um instrumento coletivo que garanta dignidade aos gráficos para atravessar o difícil momento social e econômico em que passa o país.

Reforça entretanto, que a tarefa não será fácil, mas que é possível a defesa e garantia dos direitos através da união da categoria: “nós, trabalhadores, devemos acreditar  na nossa capacidade de organização e luta; nos unirmos em torno do nosso Sindicato, associando-se e, principalmente, participando das atividades em defesa dos direitos e fortalecimento da classe,” assim, o presidente convocou os gráficos do setor convencional para a importante e decisiva assembleia deste domingo, 3 de junho.

Serviço:

A Sede do Sindicato dos Gráficos fica na Rua Floriano Peixoto, 2157, bairro José Bonifácio, em Fortaleza/CE. Para mais informações sobre como participar da assembleia, entre em contato com o Sindicato dos gráficos através dos telefones (85) 3252.1095, 3252.3851, redes sociais www.facebook.com/sintigrace e wathsapp (85) 98993.0020. A assembleia deste domingo, 3 de junho, tem previsão para iniciar ás 9 horas e encerramento, ao meio dia.