Home » Notícias » Presidente do Sintigrace convoca jornalistas para greve

Presidente do Sintigrace convoca jornalistas para greve

 

Fonte: Sindjorce

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica do Ceará (Sintigrace), Rogério Andrade convocou os jornalistas para greve. Ele lembrou que as duas categorias deram um exemplo de união em Pernambuco, fazendo uma greve conjunta, no fim do ano passado, que paralisou os principais jornais de Recife, só circulando aqueles que violaram a lei de greve e trouxeram gráficos de fora do Estado.

É esta unidade que temos de construir no Ceará para ter o respeito dos patrões. A base precisa se fazer respeitar”, afirmou Rogério Andrade, durante o ato "Carnaval sem Reajuste", realizado na quinta-feira, dia 7, na porta do jornal O Povo.  No caso dos gráficos, os patrões sequer aceitaram iniciar as negociações alegando que só compareceriam às reuniões após o julgamento do dissídio coletivo enviado para a Justiça do Trabalho, em maio de 2012, pelos donos dos jornais O Povo, Diário do Nordeste e O Estado.

Nos intervalos entra as falas dos dirigentes sindicais, muito frevo e marchinhas criaram um clima de descontração entre os participantes. Autor da letra da marchinha do Matou a Pau…ta, o bloco de pré-Carnaval dos jornalistas, Frazão do Sintell foi pessoalmente convidar a categoria para o protesto: “Maaatou a pauta, quase me lasco na redação! Não fique aí parado, venha pra cá alegrar seu coração”, convidava Frazão na porta do jornal, enquanto transeuntes e motoristas sinalizam apoio ao protesto.