Home » Notícias » ALERTA: TRABALHADORES DENUNCIAM TENTATIVA PATRONAL DE ACABAR COM A GREVE

ALERTA: TRABALHADORES DENUNCIAM TENTATIVA PATRONAL DE ACABAR COM A GREVE

O direito de greve é garantido pela constituição brasileira, mesmo assim, alguns patrões tentam a todo custo impedir esse direito legítimo dos trabalhadores brasileiros, utilizado como ultima opção pelas categorias quando já não há mais avanço nas negociações.

Segundo denúncias dos trabalhadores, recebidas pela direção do Sindicato dos Gráficos, os dois principais jornais do Ceará, tomaram medidas que interferem na livre manifestação da categoria, já que os trabalhadores agendaram , em comunicado ao sindicato patronal, o início da greve da categoria pela Convenção Coletiva de Trabalho 2012 para as 17h de hoje (17/05), e os jornais realizaram a contratação de segurança armada.

 

O Sindicato dos Gráficos, esteve no Jornal O Povo e Diário do Nordeste e conseguiu registrar em foto a nova segurança armada, além disto, os dirigentes descobriram que no O Povo, a entrada dos gráficos da impressão foi adiantada para ontem, e dos gráficos da intercalação para o meio dia de hoje. Segundo a direção do Sintigrace, a categoria permanece dentro do jornal com colchonetes, alimentação, Tv e jogos, e que trabalhadores chegaram a relatar ameaça de demissão por parte dos superiores. " É quase inacreditavél, que em um jornal, espaço onde a democracia deveria ser exemplo, os trabalhadores sejam tratados assim, como bicho, para que não possam exercer seu direito a livre manifestação.", lamentou Rogério Andrade, presidente do Sindicato dos Gráficos.