Home » Comunicação » Bode na sala: Patrões do setor gráfico convencional apresentam contrapauta e negam as reivindicações dos trabalhadores

Bode na sala: Patrões do setor gráfico convencional apresentam contrapauta e negam as reivindicações dos trabalhadores

O Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) informa aos trabalhadores gráficos que os patrões do setor gráfico convencional insistem na apresentação de uma contrapauta (reivindicação das empresas) na mesa de negociação, negando toda as reivindicações do trabalhadores. A contrapauta patronal consiste, entre outras aberrações, em Banco de horas e precarização das condições de trabalho.

O Presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, afirmou que “a contrapauta patronal consiste num verdadeiro “bode na sala”, para travar, ou atrasar as negociações, tendo em vista que a pauta de reivindicação dos trabalhadores foi toda negada e o reajuste para pisos e demais salários é de apenas o percentual inflacionário”. Para Andrade, a proposta dos patrões é indefensável.

O Sindicato iniciará uma avaliação com a categoria da campanha salarial bem como avaliar se o “choro” patronal tem coro com a realidade.