Home » Convenções Coletivas » Campanha Salarial 2017 do Setor Convencional segue indefinida

Campanha Salarial 2017 do Setor Convencional segue indefinida

A terceira rodada de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2017 (CCT) do setor gráfico convencional foi realizada nesta quarta-feira, 16 de novembro e o sindicato patronal se manteve negando as reivindicações sociais, pretendendo apenas negociar as reivindicações que tratam do reajuste salarial e piso salarial.

Nesta terceira rodada, a comissão de negociação patronal propôs que o sindicato dos trabalhadores apresentasse proposta de reajuste salarial parcelado, que evite perdas salariais aos trabalhadores.

O Sintigrace se comprometeu em levar essa proposta para a próxima reunião de negociação, que será realizada dia 29 de novembro. Antes porém, a diretoria do Sintigrace conversará com os trabalhadores sobre o assunto. “Nos parece que os patrões entenderam que não aceitamos fechar a Convenção Coletiva de Trabalho com o reajuste salarial abaixo da inflação, por esse motivo, o pedido para elaborarmos a proposta” explicou o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade.

A situação, porém, segue indefinida. Mas há possibilidade da CCT ser fechada ainda nesse ano de 2016, contudo, a categoria deverá se manter mobilizada. “Se queremos manter nossas conquistas devemos seguir mobilizados” finaliza Andrade.

Após a assembleia sobre a fundação da Federação Interestadual dos gráficos, haverá deliberação de encaminhamentos sobre as campanhas salariais em curso. Participe!