Home » Comunicação » Campanha Salarial de Jornais e Revistas: Categoria aprova minuta da campanha salarial 2016

Campanha Salarial de Jornais e Revistas: Categoria aprova minuta da campanha salarial 2016

Os trabalhadores gráficos de jornais e revistas decidiram em assembleia realizada no dia 22 de novembro, na sede do Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) que enviará a pauta de reivindicação aos patrões visando a celebração da convenção Coletiva de Trabalho para 2016.

Tendo em vista que as convenções coletiva de trabalho de 2014 e 2015 não foram sequer discutidas, pois os patrões entraram, unilateralmente, com dissídio coletivo de trabalho na justiça, a categoria resolveu apresentar um pauta de revindicação que incluísse a revisão dos salários de 2014 e 2015, que será elaborada pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). O objetivo dos trabalhadores é neutralizar os dissídios coletivos impetrados pelos patrões e garantir a manutenção das conquistas da categoria.

Os gráficos de jornais e revistas também autorizaram ao departamento jurídico do Sindicato dos Gráficos recorrer da decisão do tribunal, em caso esta seja desfavorável aos trabalhadores nos dissídios de 2014 e 2015.