Home » Notícias » Campanha Salarial do setor convencional: Sintigrace participa de oitava rodada de negociação

Campanha Salarial do setor convencional: Sintigrace participa de oitava rodada de negociação

Foi realizada na manhã desta terça-feira (12/05), na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/CE), a oitava rodada de negociação da Campanha Salarial do setor gráfico convencional.

Ao final da rodada de negociação, a comissão do Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace), decidiu avaliar as propostas discutidas com a categoria.

A comissão patronal manteve sua proposta de apenas 6,23% nos pisos salariais e demais salários. Além disso, apresentou proposta por escrito para as cláusulas patronais que versam sobre revistas de empregados, prazo para entrega de atestados médicos, feriados intercalados e uma redação para alterar a cláusula de jornada de trabalho, no que se refere ao trabalho aos sábados feriados.

Por sua vez, a representação laboral cobrou da comissão patronal um posicionamento a respeito das reivindicações dos trabalhadores. A manifestação dos patrões foi negativa para todas as novas reivindicações da categoria, como cesta básica, plano de saúde, redução da jornada, Dia do Gráfico e modificações pontuais em cláusulas da alimentação e Vale-Lanche.

O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, informou que os avanços são tímidos, as propostas econômicas insuficientes, mas que já está passando da hora da categoria tomar conhecimento do que está acontecendo na mesa de negociação e tomar atitudes firmes para que os patrões mudem de postura.

A nova rodada de negociação está marcada para o dia 2 de junho, às 10h30, no mesmo local.