Home » Notícias » Campanha Salarial do Setor Gráfico Convencional: Patrões não comparecem a rodada de negociação

Campanha Salarial do Setor Gráfico Convencional: Patrões não comparecem a rodada de negociação

Não poderia começar pior a Campanha Salarial dos Gráficos do setor convencional. O Sindicato das Indústrias Gráficas – Sindgraficas, não só faltou a primeira rodada de negociação, que seria realizada nesta segunda-feira, 08 de dezembro na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE, como mandou um representante totalmente alheio à Campanha Salarial da Categoria.

 

Segundo informações do presidente do Sindicato dos Gráficos do Ceará, Rogério Andrade, nem o mediador da SRTE, responsável pela mediação, entendeu a atitude patronal. “Foi muito deselegante a atitude dos patrões, tanto com os representantes da nossa categoria, com a SRTE, e com o representante por eles enviado, que informou não saber do que se tratava”, protestou Andrade.

A ausência patronal foi relatada em ata pelo mediador da SRTE, que marcou nova data para a rodada inaugural de negociação salarial para o próximo dia 15 de dezembro, às 10.30 horas no mesmo local.

“Esperamos que os patrões estejam dispostos em negociar verdadeiramente e não façam como a negociação anterior que durou mais um ano para se ter um desfecho, esperamos que os patrões venham no próximo dia 15 dispostos a negociar, que tenham seriedade e honestidade de propósitos”, salientou Nonato Fonteles, Secretário Geral do Sintigrace e membro da comissão de negociação.