Home » Notícias » Campanha Salarial do setor gráfico de embalagens

Campanha Salarial do setor gráfico de embalagens

 

Sintigrace apresenta última proposta ao Sindembalagens

O Sindicato dos Gráficos do Estado do Ceará (Sintigrace) entregou, nesta quarta-feira, 10 de outubro, ao Sindembalagens, a última proposta dos trabalhadores para tentar chegar a um acordo visando à celebração da primeira Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor gráfico de embalagens.

 A categoria, com exceção dos trabalhadores da Rigesa do Nordeste (unidade de Pacajus), aceitou a proposta patronal de reajuste salarial de 7%, desde que aplicado sobre os salários de abril de 2012.

Os trabalhadores da Rigesa do Nordeste (unidade de Pacajus) rechaçaram a proposta patronal e autorizaram a diretoria do Sintigrace apresentar uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), com reajuste salarial maior que 7%, para todos os trabalhadores da empresa.

O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, informou que apresentou a proposta dos trabalhadores aos patrões, “os trabalhadores não aceitam reajuste salarial com incidência sobre os salários de maio de 2011, se os patrões continuarem com essa ideia não terá Convenção Coletiva de Trabalho e as paralisações terão início, parando uma empresa por dia”.

 Segundo Andrade, os trabalhadores da Rigesa não aceitam a proposta patronal e estão dispostos a paralisar as atividades, caso a empresa não aceite celebrar um Acordo Coletivo de Trabalho com reajuste salarial maior. Ele informou que ainda que seja encontrada uma alternativa para a incidência do reajuste salarial, a Convenção Coletiva de Trabalho só será assinada, mediante assinatura do ACT com a Rigesa.