Home » Comunicação » Segunda rodada da Campanha Salarial 2017 do Setor de Embalagens

Segunda rodada da Campanha Salarial 2017 do Setor de Embalagens

No dia 21, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), foi realizada a segunda rodada de negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores gráficos do setor de embalagens. Na ocasião, o Sindicato dos Trabalhadores Gráficos do Ceará (Sintigrace) apresentou suas considerações sobre o resultado da primeira rodada de negociação.

A contraproposta de reajuste salarial da entidade patronal foi abaixo da inflação referente ao período. Além disto, os patrões negaram todas as reivindicações dos trabalhadores e  apresentaram uma pauta patronal, o que foi entendido pela comissão de negociação do Sintigrace como uma tentativa de atrapalhar o processo de negociação.

Após as reclamações da comissão de negociação do Sintigrace na mesa de negociação, o sindicato patronal afirmou que vai reavaliar a pauta dos trabalhadores.

O Sintigrace vai mobilizar a categoria para informar o resultado da segunda rodada de negociação. A terceira rodada de negociação está marcada para o dia 12 de julho.

E ainda:

No começo do mês de junho o sindicato patronal, Sindembalagens, registrou sua diretoria no Ministério Público do Trabalho e Emprego (MTE), o que tornou possível marcar as reuniões de negociação salarial na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).