Home » Notícias » Campanha Salarial do setor gráfico de embalagens: Patrões rompem negociações

Campanha Salarial do setor gráfico de embalagens: Patrões rompem negociações

 

Após seis meses de negociações, com poucos avanços sociais e proposta de reajuste salarial de apenas 7%, aplicados sobre os salários de maio de 2011, o Sindembalagens rompeu as negociações salariais da primeira Convenção Coletiva de Trabalho do setor gráfico de embalagens, conforme explica o Presidente do Sindicato dos Gráficos do Estado do Ceará (SINTIGRACE), Rogério Andrade.

 Segundo Andrade, o sindicato patronal não aceita aplicar o reajuste salarial sobre os salários de maio de 2012 proposto pela categoria e por isso está rompendo as negociações. O presidente também informou que ainda aguarda a formalização por parte do sindicato patronal.

A categoria atendeu todos os pedidos do sindicato patronal: Mudança da data base de janeiro para maio, mudanças em cláusulas consideradas importantes, além de aceitar um reajuste muito abaixo da reivindicação inicial.  “Tudo foi feito pelos trabalhadores para celebrar a Convenção Coletiva, porém, não dá para aceitar reposição salarial aplicada sobre maio do ano passado,” afirma Andrade.

O secretário de esportes do sindicato, Nonato Fonteles, informou que o SINTIGRACE  irá comunicar o rompimento da mesa de negociação à categoria que irá definir qual o rumo que a Campanha Salarial irá tomar.