Home » Convenções Coletivas » Campanha Salarial setor Jornais e Revistas: Trabalhadores apresentam nova proposta

Campanha Salarial setor Jornais e Revistas: Trabalhadores apresentam nova proposta

A terceira rodada de negociação do setor gráfico de Jornais e Revistas foi realizada na manhã dessa quarta-feira, 30 de novembro, na Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão – Acert. Como combinado na última rodada de negociação, o Sintigrace ficou de apresentar uma proposta já que os trabalhadores não aceitaram a proposta patronal.
A proposta rejeitada previa reajuste de salário e pisos em 6% e parcelar o mesmo reajuste e as diferenças salariais em 3 vezes. Com a rejeição dessa proposta, o Sintigrace, junto com os trabalhadores e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese, elaboraram uma proposta com três tópicos:
1 – Renovação da Convenção Coletiva de Trabalho em vigor;
2 – Reajustar salários e pisos com ganho real de 1%, parcelado em duas vezes. Nesse caso, como a CCT é de 2016 e a inflação do período sendo 11,28%, a proposta de reajuste salarial é de 12,30% dividida em duas parcelas de 6,15%. Caso os patrões não aceitem parcelar com ganho real, a proposta é reajuste salarial com base na inflação em parcela única. Em ambas as propostas, será discutido o parcelamento do pagamento das diferenças salariais retroativa, posteriormente;
3 – Em caso de aceitação da proposta, iniciar imediatamente, as negociações visando a Convenção Coletiva de Trabalho de 2017.
O Sintigrace deu prazo de 10 dias para o Sindicato patronal informar se aceita, ou não a proposta.