Home » Notícias » Campanha salarial: Sintigrace continua mobilização dos trabalhadores do setor gráfico convencional

Campanha salarial: Sintigrace continua mobilização dos trabalhadores do setor gráfico convencional

"A negligência e a falta de respeito dos patrões com os trabalhadores durante as negociaçãoes da  Convenção Coletiva de Trabalho 2012, tem servido de incentivo ao Sintigrace para darace continuidade à mobilização dos trabalhadores do setor gráfico convencional", conforme declarou o presidente do sindicato, Rogério Andrade.  A entidade está se reunindo com os trabalhadores diariamente para avaliar e deliberar encaminhamentos a respeito da Campanha Salarial.

Como tem ocorrido todas as manhãs, nos dias 14 e 16 de fevereiro, a direção do sindicato esteve reunida com os  trabalhadores da Fortgrafica e da Premius Editora. Na ocasião foi realizada a avaliação da Campanha Salarial 2012, e deliberado o estado de greve a partir do dia 27 de fevereiro, data da próxima rodada de negociação. Para o Secretário de Formação do Sintigrace Juarez Alves “as assembleias com os trabalhadores são importantes porque envolve os companheiros na campanha, e demonstram a importância que cada um tem na conquista da Convenção Coletiva de Trabalho, assim no  final todos se sentirão parte da conquista”.

O presidente, Rogério Andrade,  avalia que a ausência dos patrões à rodada de negociação no último dia 15 de janeiro "foi um ato irresponsável, mas ajudou na mobilização dos trabalhadores, que estão entendendo que os patrões não têm consideração com os trabalhadores e que, se quisermos conquistar algo mais que as migalhas oferecidas por eles teremos que lutar e muito”.