Home » Notícias » CCT do setor gráfico de jornais e revistas: Categoria aprova pauta de reivindicações 2014

CCT do setor gráfico de jornais e revistas: Categoria aprova pauta de reivindicações 2014

Aconteceu no dia 10 de janeiro, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), mais uma reunião de negociação da campanha salarial do setor gráfico de jornais e revistas.

Na ocasião, as partes informaram à SRTE que, no intervalo desta reunião e a última, as partes chegaram a um acordo e a CCT 2013 foi celebrada, sendo registrada no Sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), no dia 18 de dezembro.

 

Assim, a reunião serviu para a Mediadora da SRTE, Jerítza Jucá, apresentar as mudanças no Sistema Mediador do MTE, que determinam que o agendamento de reuniões de campanhas salariais  sejam feitas pelo Sistema, já constando a pauta de reivindicações, e demais cláusulas da pretensa CCT.

No Sistema Mediador também serão registradas e publicadas as atas das atas reuniões entre as partes.

O Sintigrace aproveitou a reunião para informar que realizaria uma assembleia da categoria, para definir a pauta de reivindicações 2014.

A assembleia

A assembleia foi realizada na sede do sindicato, no dia 12 de janeiro e definiu a pauta de reivindicações da categoria para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2014. O que a categoria decidiu será agora encaminhado ao Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicos (DIEESE) que deve analisar as reivindicações econômicas que serão apresentadas ao patronato.

A categoria está em assembleia permanente e, no decorrer das negociações, as assembleias da categoria referente a Campanha Salarial 2014 acontecerão por local de trabalho.