Home » Notícias » Conatig lança série de pareceres técnicos sobre a atividade gráfica

Conatig lança série de pareceres técnicos sobre a atividade gráfica

http://www.conatig.org.br/wp-content/uploads/2014/07/parecer-1-e-2-.jpg

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria Gráfica (Conatig), da qual Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sintigrace) é filiado, passou a publicar em seu site, desde o dia 29/07, uma série de pareceres técnicos desenvolvidos pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) sobre as atividades gráficas.

De acordo com o site da Conatig, o objetivo de criar essa seção é de “subsidiar os sindicatos e as federações da categoria com dados referentes ao enquadramento sindical desta atividade profissional”.

A Conatig já publicou dois documentos: um sobre a abrangência da atividade gráfica e outro sobre as etapas de confecção de embalagens cartográficas flexíveis e serigráficas. 

Os pareceres técnicos podem ser vistos na seção “Orientações” do novo site da confederação, que foi lançado recentemente (www.conatig.org.br).

SAIBA MAIS

A Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) é uma entidade criada em 1959 e visa a difusão da tecnologia gráfica no país.