Home » Notícias » Convenção dos gráficos convencionais é registrado no MTE

Convenção dos gráficos convencionais é registrado no MTE

No dia 26 de março de 2014, foi registrado no Sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Convenção Coletiva de Trabalho dos gráficos convencionais do estado do Ceará.

Rogério Andrade afirma que esta convenção, diferente das outras, constitui-se como histórica. Na medida em que amplia direitos sociais, como a conquista do piso salarial para os empregados em gráficas, serigrafias, gráficas rápidas e digitais, flexografias, empresas de comunicação visual, mídia exterior e fotocopiadoras em todo o Estado do Ceará.

 

A negociação que se estendeu por todo o ano de 2013, foi celebrada no inicio de 2014, com a definição dos diferentes níveis salariais.

Por ser referente a dois anos, os trabalhadores que recebem acima da conquista, será aplicado o percentual de 6,20% para 2013 e 7,11%  sobre o salário, contendo o reajuste de 2013, para 2014.

Caso a empresa não forneça alimentação no local de trabalho, o vale-alimentação será de R$ 5,70.Em caso de horas-extras que excedam duas horas, será fornecido um vale-lanche no valor de R$ 5,30.

Acesse e conheça a CCT dos gráficos (clique aqui).