Home » Comunicação » CONVOCATÓRIA PARA ASSEMBLEIA DA FEDERAÇÃO INTERESTADUAL

CONVOCATÓRIA PARA ASSEMBLEIA DA FEDERAÇÃO INTERESTADUAL

Sindicato dos Gráficos do Ceará convoca a categoria gráfica para participar da Assembleia Geral Extraordinária de discussão e aprovação sobre a fundação da Federação Interestadual dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos. A assembleia ocorre neste sábado, 26 de novembro, na sede da entidade, ás 9.00 horas em primeira convocação e ás 10.00 horas, em segunda e última convocação, conforme programação abaixo.
A fundação da Federação Interestadual dos Gráficos é objetivo antigo da diretoria do Sindicato dos Gráficos do Ceará, tendo em vista que o Sintigrace não está organizado em Federação desde 1998. Naquele ano, por autorização da categoria, desfiliou-se da Federação Nacional dos Gráficos – FNTIG.
A partir daquele momento surgiu a necessidade de participar de uma entidade de grau superior (federação) que aglutinasse forças para enfrentar as lutas e os desafios dos trabalhadores gráficos em nível regional, vez que a FNTIG não cumpria e nem cumpre esse papel a contento. Chegou a hora dos gráficos do Ceará decidirem sobre a participação do Sintigrace como fundante da federação; decidir sobre a filiação do Sintigrace à federação a ser criada; e eleger os delegados da categoria que representarão nosso Estado na futura entidade de classe dos trabalhadores gráficos. Os trabalhadores dos setores gráficos convencional e de jornais e revistas, em campanha salarial, aproveitarão a oportunidade para discutir sobre as respectivas campanhas. Veja a programação abaixo e participe!

A DIREÇÃO