Home » Comunicação » CONVOCATÓRIA: Trabalhadores gráficos de Fortaleza e região metropolitana

CONVOCATÓRIA: Trabalhadores gráficos de Fortaleza e região metropolitana

O Sindicato dos Trabalhadores Gráficos do Estado do Ceará (Sintigrace) realiza Assembleia Geral de lançamento da Campanha Salarial 2018 da categoria gráfica de Fortaleza e região metropolitana com o tema: Resistir para Avançar, no próximo domingo, 12 de novembro, às 9hrs na sede do Sindicato. Na ocasião, também será realizada a assembleia que definirá a forma de custeio da entidade. Será o primeiro passo para resistir aos ataques contra os direitos dos trabalhadores gráficos.

“Dia 11 de novembro entrará em vigor as alterações na CLT, promovida pelo governo Temer, em conluio com os corruptos do Congresso e a maioria dos empresários de todo país. É a chamada CLT dos patrões!” alertou o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade.

Andrade também pontua que a nova Lei retira direitos dos trabalhadores, rasga a Constituição do país e Convenções Internacionais assinadas pelo Brasil. O que dificulta o acesso do trabalhador à justiça do trabalho e promove a falência dos sindicatos. “Ficar parado só aumenta o tamanho do problema. A categoria gráfica, com toda sua história de luta e resistência, não pode aceitar passivamente a retirada de seus direitos”. afirmou.

Portanto, diante da situação em que o país se encontra, o Sintigrace convoca todos os trabalhadores de gráfica convencional, gráfica rápida e digital, comunicação visual, serigrafia e sublimação de Fortaleza e região metropolitana, paa esse compromisso importante e aprovar ações da categoria para defender seus direitos trabalhistas dos ataques dos patrões e do governo.

Participe das assembleias de lançamento da Campanha Salarial 2018 e de custeio do Sindicato que defende seus
interesses.

Juntos, somos mais fortes!

SERVIÇO:

Assembleias de Campanha Salarial e Custeio Sindical
Dia: 12.11.2017
Horário: 09 horas.
Local: Sede do Sindicato dos Gráficos
Rua Floriano Peixoto, 2157 – José Bonifácio