Home » Comunicação » Dia do Gráfico é 7 de Fevereiro

Dia do Gráfico é 7 de Fevereiro

Quem quer o Dia do Gráfico feriado não comemora com o patrão

A “festa” promovida pelos patrões hoje, 04.02, é para engabelar nossa categoria. Os gráficos brasileiros conquistaram o Dia do Gráfico com muita luta e agora os patrões tentam apagar essa chama na história da categoria.

O dia 7 de fevereiro, Dia do Gráfico, é uma data que celebra a memória da greve de 1923, que garantiu a vitória da categoria após 42 dias de paralisação com o reconhecimento da União dos Trabalhadores Gráficos (UTG).

A luta de 1923 enfrentou fortes ataques dos patrões e do governo; repressão policial organizada pelas empresas, com invasão do depósito e a total destruição dos alimentos que eram utilizados como fundo de greve e serviria para a sobrevivência dos trabalhadores. Na época, consciente da necessidade de luta, a categoria passou a bradar o slogan de resistência: “SE NECESSÁRIO COMEREMOS TERRA”.

a table forÉ para apagar essa lembrança de luta e resistência dos trabalhadores gráficos, que os patrões do Ceará estão promovendo esta “festa”.

A “festa” é para impedir que os trabalhadores gráficos conquistem o direito ao dia 7 de Fevereiro feriado.

Participar desta “festa” dos patrões é dar um passo atrás na luta pelo dia feriado. É atrasar a luta da categoria por melhores salários e condições de vida. Gráfico consciente não cai na esparrela patronal e luta pelo feriado no dia 7 de Fevereiro.

Por isso revolte-se e participe da festa do sindicato que acontece no VERDADEIRO Dia do Gráfico, 07 de fevereiro.