Home » Notícias » Dia do Gráfico será realizado no Espaço Caras

Dia do Gráfico será realizado no Espaço Caras

Neste dia 7 de Fevereiro, nenhuma impressora deverá ser ligada; nenhuma guilhotina cortará uma folha de papel e nenhum impresso ganhará a rua! Afinal, é o Dia Nacional do Trabalhador Gráfico, e no Ceará os gráficos além de comemorar irão protestar contra os baixos salários, as jornadas abusivas, o pagamento por fora, a intransigência e a falta de respeito dos patrões.

Qualquer semelhança com São Paulo de 1923, não é mera coincidência, apesar de estarmos no Ceará e o ano ser 2012. Não temos piso salarial, nossos salários são baixos e pagos por fora, nossa jornada de trabalho é em média de 12 horas por dia, os patrões não reconhecem o dia 7 de fevereiro como Dias do Gráfico e na Campanha Salarial nos faltam com respeito, oferecendo um reajuste salarial ridículo e negando cláusulas que poderia nos dar um pouco de dignidade.

É por isso que a diretoria do Sintigrace convida a todos os trabalhadores a se fazerem presentes à festa em comemoração ao Dia do Trabalhador Gráfico, no próximo dia 7 de fevereiro, que se realizará a partir das 9 horas, no Espaço Caras, localizado na Avenida Dedé Brasil, 2257.

Programação:

9:00- Inicio do racha dos Gráficos

12:00- Feijoada ao som de Beth Rodrigues

16:00- Encerramento