Home » Destaques » DIEESE divulga a Nota Técnica Qualificação Social e Profissional

DIEESE divulga a Nota Técnica Qualificação Social e Profissional

Análise de Indicadores Selecionados do Anuário do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda 2015. O trabalho é resultado do livreto sobre Qualificação Profissional do Anuário do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda.

Aborda um dos eixos integrantes da política pública de emprego, trabalho e renda no Brasil: a política de Qualificação Social e Profissional. Trata dos aspectos educacionais da população economicamente ativa, apresenta resultados da educação profissional técnica e tecnológica e informações sobre o Plano Nacional de Qualificação.

É parte integrante do convênio “Desenvolvimento de Instrumentos e Atualização dos Indicadores de Apoio à Gestão de Políticas Públicas de Emprego, Trabalho e Renda”, desenvolvido em parceria entre o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e o Ministério do Trabalho (MTb) e financiado com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O período da análise (2009 a 2014) busca atualizar as informações trabalhadas nos convênios anteriores (2007 a 2011) e limita-se às informações disponíveis até o momento da publicação do Anuário.

Acesse AQUI

Fonte: DIEESE