Em meio as mobilizações para a Greve Geral, acontece nesta quinta-feira, 20.04, a primeira rodada de negociações entre o Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) e o Sindicato das Indústrias de Papel, Papelão, Celulose e Embalagens em Geral no Estado do Ceará (Sindembalagens).
A reunião que acontece na sede do Sindicato dos trabalhadores, vem após a assembleia do sindicato patronal que aconteceu no dia 12 de abril, quase um mês após o recebimento da pauta dos trabalhadores, entregue em 20 de março.
Os trabalhadores reivindicam piso salarial de R$ 1.049,28; 12% de reajuste salarial; R$ 12,00 de vale-alimentação; dentre outras reivindicações.
Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, diz que “apesar da conjuntura de retirada de direitos dos trabalhadores, esperamos que os patrões se apresentem com disposição para negociar e atendendo as reivindicações dos trabalhadores”.
Andrade afirma que o Sindembalagens está sem registro no MTE, pois realizou eleição e não atualizou os dados no Ministério. Assim as negociações não poderão acontecer na Superintendência Regional do Trabalho. A comissão de negociação do Sintigrace, porém, informa que só realizará uma rodada de negociação no MTE, afim de não prejudicar futuro registro da Convenção Coletivo no Sistema Mediador do MTE.
Sintigrace Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica
