Home » Notícias » Estamos de Olho: Speedgráfic e atraso de salários

Estamos de Olho: Speedgráfic e atraso de salários

 

 

O Sintigrace notificou em duas oportunidades, a Speedgrafic por atraso no pagamento do Adiantamento quinzenal. S notificações ocorreram após o sindicato conferir com os trabalhadores o atraso no referido adiantamento. Sem obter resposta por parte da empresa o sindicato solicitou mesa de entendimento na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

Para surpresa da diretoria do Sintigrace, a empresa apresentou na SRTE contracheques assinados pelos trabalhadores, anulando a denuncia da entidade sindical, bem como o pagamento da multa por descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho.

O Sintigrace voltou a empresa para conversar com os trabalhares, que informaram terem sido assediados para assinar os referidos contracheques, que anularam as denuncias dos próprios trabalhadores.

Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, chama a atenção dos trabalhadores, “ouvimos várias reclamações, e mesmo após a audiência, ligam para o sindicato avisando que o salário continua atrasado." O sindicato não têm como arrecadar provas, senão for o próprio trabalhador que venha a fornecer e sustente a palavra, através de documentos comprobatórios.

“Estamos atentos com a Speedgráfic, pois não é a primeira vez que chegam denúncias de atraso de salário, por isto trabalhador auxilie o sindicato, para que regularizemos as relações de trabalho”, conclama Andrade.