Home » Notícias » Haco Etiquetas reconhece a representatividade sindical dos gráficos

Haco Etiquetas reconhece a representatividade sindical dos gráficos

 

A Haco Etiquetas reconheceu, durante reunião realizada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE, no último dia 23 de agosto, a representatividade dos trabalhadores gráficos da empresa. A reunião foi mediada pela auditora fiscal do trabalho, Leontina Lins Marques.

A Haco Etiquetas esclareceu que possui entre seus funcionários 42 gráficos, e que já enquadrou esses funcionários, de acordo com suas respectivas funções definidas pelo Código Brasileiro de Ocupações – CBO, bem como aplicou o reajuste salarial de 8% estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

 Porém, considerando que sua atividade principal é têxtil, a empresa informou que terá dificuldade operacional para se adequar à CCT dos gráficos, manifestando o interesse em realizar um Acordo Coletivo de Trabalho – ACT para adequar o funcionamento da empresa.

O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, informou que aguardará a proposta da empresa para leva-la à apreciação dos trabalhadores.  Ainda segundo o presidente, a continuidade da respectiva mediação se dará fora da SRTE, ficando o Sintigrace responsável pela comunicação a Superintendência, sob pena de arquivamento do processo.

Andrade, afirmou  que independentemente da empresa mandar a proposta de ACT  o Sintigrace fará reunião com os trabalhadores gráficos para lhes comunicar as novas condições de trabalho.