Home » Notícias » Nota de Pesar

Nota de Pesar

É com profundo pesar que o Sintigrace comunica a família gráfica, o falecimento do Companheiro Gesualdo Dantas dos Santos, ex-diretor deste Sindicato.

Dantas, como era conhecido em nossa categoria, foi um grande lutador da classe operária cearense, tendo feito parte da diretoria do Sintigrace em 1983, ano da retomada da entidade para a luta de classes, já quase no fim da ditadura militar.

A baixa escolaridade não foi impedimento para sua brilhante atuação no Movimento Sindical. Exímio agitador social, o companheiro Dantas participou de várias greves de nossa e de outras categorias de trabalhadores em nosso Estado.

Em nossa categoria foi um incansável batalhador pelo reconhecimento do Dia do Gráfico no Ceará. É dele a frase histórica: Dia do Gráfico, na Lei ou na Marra!

O Sintigrace se junta aos seus familiares e amigos neste momento de dor por essa perda irreparável. Que seu legado não seja esquecido, e as bandeiras de lutas que embalaram seus sonhos de igualdade e justiça social, possam ser carregadas por todos nós como missão, até a redenção da classe trabalhadora.

Companheiro Dantas! Presente!