Home » Comunicação » Nota pública: Contra o desmonte da política de emprego no Ceará

Nota pública: Contra o desmonte da política de emprego no Ceará

O Sindicato dos Gráficos do Ceará repudia a atitude do Governador Camilo Santana (PT) que, alegando redução de custos, ameaça a politica de combate ao desemprego no estado.

Dentre os cortes que podem ser feitos pelo Ajuste Fiscal prometido, está o de 15% no orçamento do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (SINE/IDT), valor insignificante frente a outras despesas do Governo do Estado, mas fundamental para a manutenção dos postos de atendimento, funcionários e a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), que mede os indicadores da situação de mercado de trabalho na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A atitude neoliberal do Governador só aumenta o desemprego e o torna responsável pelas maldades contra a classe trabalhadora cearense, principalmente nesse momento, onde os indicadores de desemprego crescem no país diante da crise econômica. Somente em Fortaleza, já são 250 mil desempregados.

Contra o desemprego! Contra o corte do orçamento do SINE/IDT! Contra o fim da PED!